WhatsApp, Facebook e Instagram off-line! E agora?

Enquanto seguíamos hoje horas a fio com a instabilidade repentina das principais mídias sociais que geram tantos leads e possibilidades de negócios para tantas empresas, acredito que muitas pessoas surtaram, principalmente aquelas empresas que dependem apenas do WhatsApp ou das redes sociais para gerarem novos leads.

Pois é, isso significa que centenas de oportunidades de vendas foram perdidas. 😦
Mister Zuckerberg deve estar dizendo, “isso acontece nas melhores famílias”. Ahã…

Não é de hoje que a turma do Facebook vem aprontando. Sermos dependentes de canais exclusivos já tem nos mostrado há algum tempo que esta não é a melhor ideia.

Uma solução muito prática que utilizo há quase um ano e que tem me mostrado resultados muito eficientes é a ferramenta Leadster.

O marketing conversacional vem sendo revolucionado com as plataformas de automação. Os chatbots são programas que simulam um ser humano na conversação com potenciais clientes. O objetivo, além de filtrar e qualificar leads através de fluxos de conversas personalizadas (este foi o meu fator decisivo para contratar a solução), é atender com agilidade as perguntas de tal forma que as pessoas tenham a impressão de estarem conversando com outra pessoa, otimizando o SLA de atendimento.

A ferramenta que pode ser instalada diretamente no seu site, ainda oferece um dashboard com informações de origem do lead, demonstrando-se muito útil também para definições de estratégias de Google Ads, por exemplo.

Depois deste dia macabro de abandono de Mark Zuckerberg (é rir para não chorar), deixo essa dica de uma solução que me ajudou muito nas minhas campanhas de marketing digital. Para conhecer um pouco mais ou até fazer um teste grátis de 14 dias da ferramenta Leadster clique aqui.

Espero que gostem! 😉

Deixe um comentário